Últimas Notícias

Caso Expedito: Inquérito aponta ex-prefeito foi morto para não descobrir crimes praticados contra seu patrimônio


 O ex-prefeito de Bayeux, na Grande João Pessoa, Expedito Pereira, foi morto por causa de disputas por patrimônio. A conclusão é da Polícia Civil, que fechou o inquérito criminal que apurou circunstâncias, a autoria e a materialidade do crime ocorrido em João Pessoa, no dia 9 de dezembro de 2020.

Expedito foi assassinado na Avenia Sapé, no bairro de Manaíra. A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, após aproximação do executor, que trafegava pela via pilotando uma motocicleta. Dois suspeitos estão presos e um está foragido.

“As investigações da Polícia Civil apontaram para a identificação tanto do executor, quanto dos idealizadores do crime, sendo um deles, inclusive, sobrinho e pessoa de total confiança da vítima”, lembrou a delegada Emília Ferraz, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital.

O inquérito policial chegou ao “indiciamento por homicídio duplamente qualificado, mediante emboscada e em concurso de pessoas, e para assegurar a ocultação de outros crimes, tendo os autores agido delitivamente para encobrir a dilapidação do patrimônio da vítima”.

Segundo a polícia, o inquérito foi completamente aceito pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que já ofereceu a denúncia, e assim como a Polícia Judiciária, representou também pela conversão da prisão temporária dos suspeitos em prisão preventiva. O procedimento ainda está sob a análise do Poder Judiciário.

A polícia pede que a população ajude a localizar o suspeito foragido. Caso haja informações, basta ligar no 197 e, de forma anônima, repassar denúncias que possam ajudar na busca pelo procurado.

Da Redação 
Com Sistema Correio de Comunicação 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.