Últimas Notícias

HU de João Pessoa deve receber mais 15 pacientes transferidos do Amazonas no domingo (7)

 


Nova transferência é possível depois que 15 das 17 pessoas de Manaus internadas em João Pessoa receberam alta, abrindo novas vagas.

Primeira aeronave com pacientes vindos de Manaus chegou à Paraíba em 17 de janeiro — Foto: SES/Divulgação

Mais 15 pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus serão internados no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. A expectativa é que os novos pacientes cheguem à capital paraibana no domingo (7). Eles devem chegar em avião da Força Aérea Brasileira ao Aeroporto Castro Pinto e de lá levados de ambulância para a unidade hospitalar.

Nesta sexta-feira (5), o Hospital Universitário informou que dos 17 pacientes que foram internados na primeira leva de transferências, 15 já receberam alta e apenas dois seguem na UTI. Por causa disso, abre-se a possibilidade de novas transferências, já que ao todo são 18 os leitos reservados para esse fim.

Na segunda-feira passada (1º), o HU de João Pessoa inaugurou uma nova Ala Covid-19, localizada no 2º andar do prédio, de forma que os novos pacientes amazonenses já serão alocados nesse setor.

O secretário de Saúde do Governo da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou a transferência. A operação é uma ação conjunta dos governos Federal e da Paraíba. E faz parte de um esforço nacional para minimizar os efeitos do colapso do sistema de saúde do Amazonas.

Essa será a terceira transferência de pacientes do Amazonas para a Paraíba, sendo a segunda para João Pessoa.

Em 17 de janeiro, chegaram a João Pessoa os 15 primeiros pacientes. Esse número acabou aumentando para 17, alguns dias depois, quando dois familiares de transferidos também se infectaram e foram internados.

Já na última quarta-feira (3), 15 pacientes foram transferidos para Campina Grande. Inicialmente seriam 18 os transferidos, mas três pioraram o quadro clínico pouco antes da viagem e não puderam embarcar.

Segundo avião com pacientes de Manaus desembarcou no Aeroporto de Campina Grande dois dias atrás — Foto: Ana Paula de Araújo/Codecom/PMCG

Segundo avião com pacientes de Manaus desembarcou no Aeroporto de Campina Grande dois dias atrás — Foto: Ana Paula de Araújo/Codecom/PMCG

Da Redação

Com G1 PB


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.