Últimas Notícias

Policial diagnosticado com leucemia aguda morre por falta de quimioterapia, em João Pessoa

 


Um Policial Militar de Campina Grande de 32 anos, morreu a espera de um tratamento para leucemia aguda no Hospital Laureano, em João Pessoa. Fábio Junior Mendes deixou a esposa, Bruna Xavier, e uma filha de quatro anos. Ele passou o mês de janeiro internado no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) recebendo tratamento paliativo enquanto esperando por uma vaga no hospital da capital.

Fábio Júnior foi transferido para João Pessoa na última quarta-feira (3), mas segundo a esposa dele não recebeu nenhuma medicação para iniciar o tratamento da doença. Segundo ela, a única medicação que ele tomou foi dipirona porque passou mal, pois a médica de plantão suspendeu o tratamento que havia sido iniciado no HUAC.

Na quinta-feira (4), ele foi transferido para a UTI do Hospital Laureano devido o agravamento no quadro, mas a quimioterapia não foi iniciada porque o hospital está sem o medicamento do tratamento de todos os pacientes com câncer.

Segundo diretor administrativo da unidade hospitalar, Rafael Rabelo, no mês de janeiro houve um atraso no repasse do dinheiro oriundo do sus e por conta disso não teve como comprar o medicamento. Contudo, esse impasse já foi resolvido e a expectativa é que na próxima semana esse serviço seja normalizado.

Da Redação

Com G1

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.