Últimas Notícias

Denunciado pelo PSOL, Cabo Gilberto diz que restrições não enfrentam o coronavírus

 


O Cabo Gilberto respondeu às acusações do PSOL de que o deputado estaria promovendo aglomerações e desrespeitando as normas sanitárias de combate à pandemia do novo coronavírus. Para o militar, não há “qualquer fundamento legal para essa denúncia do PSOL. Nós respeitamos todas as ações de qualquer partido, independentemente da ideologia. Agora, nós estávamos defendendo os trabalhadores.”

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), através do seu Diretório Estadual na Paraíba e dos Diretórios Municipais de João Pessoa e Campina Grande, protocolou uma Representação Criminal  contra o deputado estadual Cabo Gilberto Silva acusando-o de incentivar o descumprimento de normas sanitárias contra a Covid-19. Tárcio Teixeira, afirma que “o PSOL não poderia ficar calado diante das reiteradas vezes que o Cabo vem promovendo aglomerações negacionistas e incentivando o não uso de máscaras protetoras, em desrespeito flagrante às normas sanitárias vigentes”.

O Cabo Gilberto diz que não organizou manifestações. “Não organizei nenhum protesto em aglomeração. Mas eu participei e participo de todas que tiverem a favor dos trabalhadores. É uma obrigação como parlamentar, é obrigação como defensor do povo, que foi eleito para isso. Nós, parlamentares, representantes do povo, temos que estar na linha de frente mesmo para defender os direitos e interesses dos trabalhadores.”

O deputado argumenta que os decretos de isolamento social na pandemia estão afetando as finanças dos trabalhadores. “O trabalhador não aguenta mais um ano sem poder trabalhar, sem poder pagar suas contas, estão passando fome. E esses decretos inconstitucionais com relação ao toque de recolher, que nós batemos muito nessa tecla, porque não pode o governo e o prefeito decretar toque de recolher. Está tirando os direitos individuais do cidadão. Não existe fundamentação legal para isso. Por isso que nós defendemos os trabalhadores nesse momento difícil. Porque nós sentimos na pele o que eles estão passando.”

O parlamentar reconheceu que o coronavírus é perigoso, mas argumentou que as medidas adotadas para controle do agravamento da pandemia não enfrentarão o vírus. “Obviamente o vírus é muito perigoso, é muito letal. Agora, essas medidas não vão enfrentar o vírus. Essas medidas só vão piorar ainda mais a situação da população paraibana e brasileira.”


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.