Últimas Notícias

Deputado aciona Justiça contra toque de recolher na Paraíba

 


O deputado estadual Cabo Gilberto entrou na Justiça contra o decreto do Governo da Paraíba que criou um toque de recolher nos municípios em bandeira laranja e vermelha no Estado da Paraíba entre os dias 24 de fevereiro e 10 de março. A ação popular encabeçada pelo parlamentar alega que a norma do Governo contraria o direito de ir e vir, além de contrariar os princípios da razoabilidade e proporcionalidade.

A ação ainda cita que o governador teria instituído o toque de recolher “sem nenhuma nota/recomendação técnica e fundamentada, para aplicações das medidas de restrições”.

Segundo o deputado, caberia ao presidente da República solicitar e ao Congresso Nacional aprovar um decreto de estado de sítio e somente depois disso o governador poderia instituir um toque de recolher.

O pedido do parlamentar será julgado pela 3ª Vara de Fazenda Pública da Capital.




Da Redação
Com  Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.