Últimas Notícias

Município descentraliza vacinação contra Covid e atinge 100% de imunização no público-alvo com mais de 70 anos

 


Léo Martins, prefeito de Sobrado tem dado total apoio ao trabalho de vacinação

Com a descentralização das vacinas contra Covid-19 diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Município de Sobrado otimizou o processo de imunização e atingindo 100% do público-alvo formado por idosos com idades entre 70 e 90 anos ou mais.

Nesta segunda-feira (29) foi iniciada a imunização de idosos entre 65 e 69 anos. “Um dos princípios do SUS, é a descentralização. Não tinha sentido a centralização das vacinas. Hoje, todas as Unidades Básicas de Saúde estão vacinando seus idosos. Enfermeiras, técnicos de enfermagem e ACSs, conhecem seus territórios, conhecem seus idosos. Otimizamos o fluxo e Sobrado avançou com a vacinação”, disse Gilvania Dias, secretária de Saúde.

A vacinação contra o novo coronavírus é realizada observando o cumprimento do Plano Nacional de Imunização (PIN) estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Para acompanhar o processo de imunização contra Covid-19 em Sobrado, os interessados podem acessar a lista de vacinados disponibilizada pela Secretaria de Saúde. A atualização da lista acontece de acordo com o processamento do registro de pessoas que forem imunizadas.

D95C9705EAFDB9AD89EA8CAF527D4090

Da Redação
Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.