Últimas Notícias

Infectologista diz que a PB está voltando a “respirar” e esclarece quais pessoas estão incluídas no grupo de comorbidades; o próximo a ser vacinado no estado


 O infectologista Fernando Chagas, foi entrevistado na tarde desta terça-feira (06), no programa Arapuan Verdade.

Na entrevista, o médico falou sobre o impacto causado pela Covid-19 sofrido na Paraíba. De acordo com ele, após o grande impacto sofrido nas últimas semanas, agora está sendo possível perceber uma diminuição da pressão nas UPAS.

“Uma quantidade menor de pessoas chegando a esses serviços enche a gente de esperança, estamos voltando a um momento em que podemos respirar mais ”, disse o médico.

Sobre a quantidade de mortes no estado, Fernando esclareceu que a Paraíba ainda tem um quantitativo muito grande de pessoas internadas, mesmo com uma queda, ainda há um quantitativo maior do que no pico no ano passado.

O médico disse que nos próximos dias serão vistos os reflexos das ações que foram tomadas na Paraíba, tendo em vista que já foi detectado um aumento do isolamento, principalmente nos fins de semana. Isso mostra que as pessoas estão respeitando mais.

O Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, adiantou ontem que nas próximas semanas, o próximo grupo prioritário a ser contemplado com a vacinação contra a Covid-19 será, conforme o Plano Nacional de Imunização, o grupo das pessoas com comorbidades.

Fernando Chagas disse que os portadores de HIV foram incluídos neste grupo, além disso estão no grupo: Pessoas com diabetes, doenças autoimunes, pessoas com doenças degenerativas, hipertensão, doenças cardíacas e doenças renais.

O médico alertou que é importante que a população faça o cadastro no aplicativo disponibilizado pela prefeitura para que haja um controle, já que é um grupo que tem uma grande quantidade de pessoas.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.