Últimas Notícias

Senador vai apresentar CPI da Covid ampla, incluindo estados e municípios, e quer apoio de paraibanos

 


Para o parlamentar, essa é uma CPI dita como mais justa e independente.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) vai apresentar, nesta quarta-feira (14), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ampla, ou seja, que apure também os estados e os municípios, diante da pandemia da Covid-19. Em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM, pediu o apoio dos senadores paraibanos para instalação dessa CPI.

Para o parlamentar, essa é uma CPI dita como mais justa e independente. “Se fazer uma CPI com o foco apenas do Governo Federal é pegar um para Cristo. Nós sabemos que centenas de bilhões de reais foram enviados, verbas federais para os estados e municípios. Então, o nosso pedido de CPI tem fatos determinados, com base nas operações da Polícia Federal, que é uma das entidades mais acreditadas pelos brasileiros”, afirmou, como o ClickPB acompanhou.

Girão ainda se disse ser independente e que não tem cargos no Governo Federal. A decisão sai amanhã. “A partir da interferência, uma de invasão de competência do Supremo Tribunal Federal no legislativo. É o que Supremo tem feito, infelizmente, feito isso. O que tem desarmonizado a República”, frisou.

Sobre os senadores paraibanos, Girão quer o apoio para a instalação dessa CPI. “Eu espero contar. Eu espero que seja uma sinergia porque todos nos estamos imbuídos nos mandatos da gente. Nos mandatos do senador que é 8 anos para fazer o que é correto e trabalhar para a população. Eu acredito muito que os nossos colegas paraibanos, que tem feito um grande trabalho, que possa estar junto conosco nessa CPI que não é minha. É uma CPI do povo brasileiro, do povo de bem que quer apurar tudo”, destacou.

Da Redação

Com Click PB



O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.