Últimas Notícias

Home Office por Geandro Farias


 “Especialistas apontam que é cedo para dizer como será o futuro do trabalho remoto, mas, certamente, muitas organizações terão um novo olhar sobre esse modelo e o home office deve permanecer firme e forte entre empresas após a pandemia.”

É bem verdade que o fim do isolamento social não significará o fim do home office para várias empresas estrangeiras e nacionais. Algumas estenderam o trabalho remoto até o fim do ano, outras já decidiram migrar de vez para o formato a distância e há aquelas que planejam voltar à medida que a crise sanitária melhorar, mas com a flexibilização, possibilitando ao trabalhador ficar ou não em casa. Mesclar trabalho presencial e a distância deverá ser comum no cenário pós-pandemia.

Várias empresas mundo a fora anunciaram trabalho remoto definitivo. “A Housi, startup de moradia por assinatura, adotou essa postura para 100 de seus colaboradores. O CEO da companhia, Alexandre Frankel, conta que a equipe gostou tanto do formato, que ele decidiu não renovar o aluguel do escritório, que ficava em um coworking de São Paulo.” “A gente está ganhando mais efetividade e está muito mais feliz” diz. “Nós percebemos que nunca mais vamos precisar de um escritório central” afirma.

No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Colunista Mariliz Pereira Jorge, da Folha de São Paulo, publicou um artigo com o título: “Quem mais aguenta home office?” Disse ela: "As empresas já perceberam que há perda de produtividade, de qualidade e de criatividade quando o trabalho passa a ser 100% remoto"

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marilizpereirajorge/2021/04/quem-mais-aguenta-home-office.shtml

Sendo bem sucinto: eu achei esse artigo simplório e injusto. O que a gente vive hoje não é o home office. A gente vive uma realidade de isolamento social causado por uma pandemia que já matou mais de 400 mil pessoas só no Brasil. Não há saúde mental que dê conta em manter uma rotina extremamente sadia e hiper produtiva por mais de um ano na pressão psicológica que é viver no país nos últimos 15 meses.

Quando a vacina for realidade para todos, a gente pode manter o home office em sua política regular, saudável e provavelmente híbrida, sem passar horas no trânsito ou no trem e metrô lotado diariamente, sem medo de se infectar ou infectar familiares, fechando o trabalho no horário e em seguida já poder se arrumar pra encontrar os amigos e família - como uma vida de home office deve ser.

Esse é um tema bem abrangente que com certeza será pauta de muitas discussões pelos próximos meses.

Um abraço aos amantes da leitura e do café.

Da Redação

Com Colunista Geandro Farias 


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.