Últimas Notícias

Opinião: a força do Avante o credencia a compor a chapa majoritária de João Azevêdo

 


As declarações postas à mesa pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, hoje no PSB, mas migrará no próximo ano para o Avante, agitou o cenário político do estado. De forma segura, disse ele que sua futura agremiação política terá um espaço na chapa majoritária do governador João Azevêdo (Cidadania), que buscará a reeleição em 2022.

Os argumentos de Galdino são válidos por vários aspectos. Primeiro: com sua ida para o Avante, a sigla terá a maior bancada na Casa de Epitácio Pessoa. Segundo: a agremiação ficará com representantes em toda a Paraíba, como bem afirmou o presidente da ALPB.

A equação é simples. Felipe Leitão na região litorânea. No Sertão, Júnior Araújo e Taciano Diniz; no Cariri, Campina Grande e Curimataú o próprio Galdino, e no Brejo está o deputado Tião Gomes. Diante de tais fatos, o Avante possui poder de fogo para disputar o Senado ou buscar a vice-governadoria, oferecendo importante suporte para o governador João Azevêdo, seja contribuindo na administração, seja na captação de votos ao longo das eleições de 2022.

É bom ressaltar que não apenas Azevêdo estará disputando a reeleição. Os cinco deputados estaduais também estarão buscando novas legislaturas, o que garantirá ao governador palanques “calorosos” em toda a Paraíba, fator importante que outras siglas aliadas ao governo estadual não dispõe.

Em resumo: a capilaridade política do Avante coloca a agremiação em situação privilegiada, qualificando todos do partido à condição de figurar a chapa majoritária encabeçada por João Azevêdo. Agora é aguardar o resultado das negociações políticas dentro e fora das hostes da sigla.

Da Redação

Com Eliabe Castor


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.