Últimas Notícias

Suspeitos de ‘quebrar senhas’ de cursos para revender conteúdo são investigados


 Por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Esperança em parceria com as delegacias de Juazeirinho e Soledade, na Paraíba, a Polícia Civil do estado cumpriu mandados de busca e apreensão no município de Soledade durante esta terça-feira (25). As ações reforçam as investigações da Operação Confectiu.

Os agentes investigam uma associação criminosa especializada em desativar senhas de cursos online pagos para comercializar o conteúdo das aulas. De acordo com as avaliações, os criminosos utilizam aplicativos sofisticados, ‘quebram’ as senhas de acesso, baixam os módulos das instruções ministradas pelos professores e passam a negociar o material. A oferta chegaria a 10% do valor cobrado pelos verdadeiros proprietários dos cursos.

Durante as buscas, os policiais apreenderam comprovantes bancários de transferências e depósitos, além de arquivos de mídia, que serão submetidos a análises periciais.

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.