Últimas Notícias

Auxílio Emergencial 2021 será prorrogado em 3 parcelas; veja se irá receber

 


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 23 de junho, que o presidente Jair Bolsonaro deve anunciar ainda nesta semana a renovação por mais três parcelas do Auxílio Emergencial 2021. Dessa forma, o benefício será pago até outubro.

Quem deseja verificar se tem direito ao benefício poderá acompanhar se tem direito ao benefício, uma vez que a Caixa confere a cada mês a lista de beneficiários.

Para acessar às informações, é necessário ter em mãos alguns documentos como CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe do beneficiário. Após a inserção dos dados pelo cidadão, aparecerá uma tela com as informações de todas as etapas do processamento do benefício na Dataprev.

Para facilitar ainda mais a consulta, o órgão desenvolveu também uma cartilha com o passo a passo para as pessoas acessarem as informações pelos sites.

A pesquisa pode ser feita tanto pelo site www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  quanto pelo https://consultaauxilio.dataprev.gov.br. Os sites foram desenvolvidos para serem acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Auxílio Emergencial 2021

A Caixa Econômica Federal já está pagando a terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021. O saque da segunda parcela já foi liberado. Os pagamentos do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família obedecem a um calendário próprio.

Milhões de brasileiros estão passando dificuldades por conta da redução do valor do auxílio emergencial. Dessa forma, parlamentares estão buscando ampliar o valor do benefício, ou mesmo prorrogá-lo. Em Minas Gerais, o Governador, Romeu Zema, anunciou a criação do auxílio emergencial para os mineiros em situação de vulnerabilidade no valor de R$600.

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.