Últimas Notícias

Imagens de câmeras podem render multas em 14 pontos de João Pessoa; veja quais

 


A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) está reforçando, desde da última terça-feira (13), o trabalho de fiscalização realizado por agentes de mobilidade integrantes do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). Com a conclusão do período educativo, orientando e adaptando para presença de 14 novas câmeras instaladas, desde o último dia 6 de julho, agora quem for flagrado cometendo irregularidades sofrerá as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com os novos equipamentos, subiu para 85 o número de câmeras observadas pelas equipes da Semob-JP. “Além do trabalho de fiscalização, fazendo cumprir o CTB e assegurando o trânsito seguro para evitarmos acidentes, o monitoramento das câmeras também faz um papel essencial para rápida comunicação entre órgãos e secretarias parceiras”, ressaltou George Morais, superintendente de mobilidade.

Entre as irregularidades mais recorrentes flagradas estão: transitar em faixas exclusivas para ônibus, uso do aparelho celular enquanto dirige, não uso do cinto de segurança, não utilização de capacete (motociclistas), estacionamento em local proibido – sobre a calçada e/ou passeio.

Interação com parceiros – Ao observarem ocorrências como, por exemplo, vazamento de água, vítimas acidentadas, ocorrências policiais, alagamentos, entre outras, as equipes do COTT acionam agentes de mobilidade em campo e, ainda, as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam), Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil, polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além de Samu, Cagepa, Energisa e Corpo de Bombeiros.

14 novos locais com câmeras:

1. Avenida Hilton Souto Maior – em frente ao Mangabeira Shopping;

2. Cruzamento da Avenida General Osório com a Rua Irineu Pinto (Centro);

3. Rua Bancário Sério Guerra – em frente à Praça da Paz;

4. Cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Avenida Marcionila da Conceição (Cabo Branco);

5. Avenida Epitácio Pessoa – próximo ao Grupamento de Engenharia;

6. Cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com Rua Maria Pessoa Caldas – próximo ao Posto Santa Júlia;

7. Cruzamento da Avenida Beira Rio com Rua Vandick Pinto Filgueiras (Tambauzinho);

8. Cruzamento da Avenida Beaurepaire Rohan com Rua Padre Azevedo (Centro);

9. Cruzamento da Rua Benevenuto Gonçalves da Costa com a Rua Diógenes Gomes da Silva (Mangabeira);

10. Cruzamento da Rua Francisco Manoel com Avenida João da Mata (Jaguaribe);

11. Via Expressa Padre Zé – próximo a Rotatória do Centro de Tecnologia da UFPB;

12. Cruzamento da Avenida Hilton Souto Maior com Avenida Agostinho Fonseca Neto (José Américo);

13. Cruzamento da Avenida Barão de Mamanguape com Avenida Carneiro da Cunha (Mercado da Torre);

14. Rua Francisco Porfírio Ribeiro (ladeira Mangabeira/Valentina).

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.