Últimas Notícias

PESQUISA XP/IPESPE: Lula lidera em todos os cenários e derrotaria qualquer adversário no 2º turno


 Uma pesquisa realizada pelo XP/ Ipespe e divulgada nesta quinta-feira, (8), indica que o ex-presidente Lula lidera todos os cenários considerados para revisão presidenciais de 2022. No cenário 1, o petista aparece com 38% das intenções de voto, ante 26% de Bolsonaro, 10% de Ciro Gomes e 9% de Sergio Moro.

No 2º cenário, com mais postulantes, Lula tem 35%, seguido por Bolsonaro, com 27%; Ciro, com 11%; Luiz Henrique Mandetta, com 5%; José Luiz Datena e Eduardo Leite, com 4%; e Guilherme Boulos, com 2%.

Lula também lidera a projeção de 2º turno contra Bolsonaro: o petista tem 49% das intenções de voto, contra 35% do atual presidente. Ciro Gomes também derrotaria Bolsonaro, por 43% a 33%.

Em uma disputa contra Ciro, Lula levaria a melhor, por 45% a 30%. Também venceria Mandetta (48% a 25%), Eduardo Leite (49% a 21%) e Sergio Moro (48% a 35%).

Bolsonaro só lidera um cenário de 2º turno: contra João Doria. Neste caso, o presidente tem 37% das intenções de voto, contra 34% do governador de São Paulo.

O XP/Ipespe realizou 1.000 inclusão de abrangência nacional entre 5 e 7 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Carta Capital

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.