Últimas Notícias

Presidente e primeira-dama do Haiti são assassinados a tiros após grupo invadir casa do casal


 presidente do Haiti, Jovenel Moïse, foi assassinado durante a madrugada desta quarta-feira (7). A morte foi confirmada pelo gabinete do primeiro-ministro interino, Claude Joseph.

De acordo com o comunicado, um grupo de indivíduos não identificados invadiu a residência privada do presidente pela 1h desta quarta-feira.

O primeiro-ministro pediu que a população mantenha a calma. Joseph classificou o homicídio como um “ato odioso, desumano e bárbaro”.

No ataque, a primeira-dama, Martine Moise, também morreu em um hospital da capital horas após levar um tiro. Jovenel tinha 53 anos e Martine, 47.

Homens armados invadiram a residência oficial do presidente no bairro de Pelerin, em Porto Príncipe, capital do país.

A cidade vem sofrendo nos últimos anos um aumento na violência. Gangues lutam entre si e contra a polícia, pelo controle das ruas.

A oposição acusava o presidente de governar sem o controle do Legislativo, desde o ano passado. Já ele dizia que ficaria no cargo até o dia 7 de fevereiro de 2022.

Da Redação

Com Portal do Litoral


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.