Últimas Notícias

Câmara vota cassação da deputada Flordelis nesta quarta-feira

 


A Câmara dos deputados incluiu na pauta de amanhã, quarta-feira (11), a cassação do mandato da deputada federal pelo Rio de Janeiro, Flordelis dos Santos de Souza (Sem partido-RJ), por falta de decoro parlamentar.

A votação será no plenário da Casa. A decisão sobre a perda do mandato precisa obter a maioria absoluta dos votos dos deputados — 257 dos 513 parlamentares.

No início de junho, o Conselho de Ética da Câmara decidiu, por 16 votos a 1, pela cassação do mandato da pastora. Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e pela Polícia Civil de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. Ela nega qualquer envolvimento. Em junho, o relator do pedido de cassação da parlamentar, Alexandre Leite (DEM-MG), votou pela punição máxima à deputada: a perda de seu mandato.

Flordelis não foi presa em razão da imunidade parlamentar, mas é monitorada por uma tornozeleira eletrônica desde outubro de 2020.

Da Redação

Com Congresso em Foco

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.