Últimas Notícias

Giucélia toma posse para segundo mandato na Diretoria Nacional da Mútua

 


A engenheira agrônoma paraibana Giucélia Figueiredo, reeleita para o segundo mandato na Diretoria Nacional da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas), tomou posse nesta terça-feira, 24, em Sessão Plenária realizada no Clube de Engenharia de Brasília (DF).

Giucélia agradeceu a recondução pelo Colégio de Presidentes e relembrou as adversidades do primeiro mandato com a pandemia da Covid-19 que mudou toda a dinâmica da instituição. “Trabalhamos pela otimização das ações com a informatização das atividades, dando celeridade e transparência aos serviços prestados no tocante às rotinas administrativas, criando ferramentas de gestão para que as atividades-meio gerem sustentabilidade para as atividades-fim da Mútua”, detalhou a diretora. Ela ainda destacou a importância da Mútua como braço assistencial do Sistema Confea/Crea/Mútua que oferta benefícios e serviços aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências.

Giucélia ainda destacou os avanços e a consolidação da participação da mulher na engenharia e nos espaços de poder. “Dedico a nossa participação às mulheres engenheiras, às professoras, às trabalhadoras rurais, enfim, a todas as mulheres que lutam diariamente contra todas as formas de discriminação, machismo, violência que ainda imperam na engenharia e na sociedade”.

A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) em dezembro de 1977. Seu principal objetivo é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.

Composição – A Diretoria Executiva da Mútua é presidida pelo engenheiro agrônomo Francisco Almeida. Giucélia Figueiredo foi reconduzida para a diretoria administrativa, enquanto que o ex-conselheiro federal engenheiro civil Carlos Vilhena, será o diretor de Benefícios. Integram ainda a Mútua, diretor financeiro, engenheiro agrônomo Arício Resende; e o ex-conselheiro federal Waldir Duarte, na diretoria de Tecnologia.

Da Redação
Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.