Últimas Notícias

Ministro da Saúde aborta especulação sobre disputar 2022: “Não trabalho com questão política”

 


Cotado para a disputa majoritária nas eleições de 2022, seja na Paraíba, seja no Rio de Janeiro, como candidato a Senador da República, o ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga voltou a descartar a pauta política da sua agenda, durante entrevista nesta segunda-feira (09), ao programa Arapuan Verdade e ressaltou que seu foco se mantém na gestão sanitária.

Apesar de ser apontado pelo presidente Bolsonaro como um quadro que preenche os requisitos para a disputa eleitoral, Queiroga fez questão de ratificar sua dedicação à missão de gerir a saúde.


“Meu foco é exclusivo da gestão sanitária, eu não tenho tempo para outra coisa. Temos que estar atentos a todos os aspectos da gestão dessa pasta. Essas outras questões não são do momento, não trabalho com a questão política. Vamos em frente trabalhar com a missão que o presidente deu à frente do Ministério da Saúde e é isso que estamos fazendo”, disse.


Queiroga também comentou a possibilidade da desobrigatoriedade do uso da máscara, orientada pelo presidente Bolsonaro e ressaltou que ela só acontecerá com a contenção do caráter pandêmico e que à medida em que a vacinação for aumentando, novas medidas poderão ser anunciada.


“Queremos nos livrar da máscara, mas para isso é necessário que contenhamos o caráter pandêmico e a principal ferramenta é a vacina, vamos continuar avançando nesse sentido”, ressaltou.


O ministro também descartou a tese de desigualdade na distribuição das vacinas para os estados e reforçou que o planejamento do país atende ao que preconiza o Plano Nacional de Imunização que é reconhecido mundialmente e as decisões tomadas nesse ramo são de natureza técnica, o que contribui na distribuição igualitária para todos.


Da Redação
Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.