Últimas Notícias

Edital do concurso da Polícia Civil será publicado nesta quarta-feira, anuncia governador João Azevêdo

 


Como o ClickPB já havia antecipado, estão previstas 1.400 vagas para diversos cargos na Polícia Civil. A média salarial pode chegar a até R$ 9,5 mil.

O governador João Azevêdo anunciou as novidades sobre concurso público no Estado da Paraíba. Durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (27), o gestor disse que o edital será lançado nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial. Como o ClickPB já havia antecipado, estão previstas 1.400 vagas para diversos cargos na Polícia Civil. A média salarial pode chegar a até R$ 9,5 mil.

"Esse é o maior concurso da Polícia Civil em nosso estado. Quarta-feira sairá o edital para esse tão esperado certame. Isso é um reconhecimento a um esforço de todo o segmento de funcionários e servidores que desempenham um papel importante para nossa sociedade. É por isso que a Paraíba foi classificada como a quinta melhor segurança do Brasil e a segunda melhor do Nordeste ", disse. 

O concurso deve suprir as necessidades dos cargos de carreira da Polícia Civil, considerando um cenário com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria. 

De acordo com o delegado Bergson Vasconcelos, a prova acontece no mínimo em 90 dias após a publicação do edital, ou seja, a previsão é entre dezembro e janeiro. 

Segundo o delegado, o requisito para ingressar em qualquer cargo é ter nível superior completo. Os inscritos serão avaliados por etapas diversas como: prova objetiva, escrita, investigação social, teste de aptidão física, teste psicotécnico e curso de formação. 

A banca organizadora do certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) que será o responsável por elaborar o edital, a prova e executar todas as etapas. O contrato tem validade inicial de dois anos, até 2023.

Com a publicação do edital, os interessados terão acesso ao cronograma do certame e do conteúdo programático, além das demais regras, e a abertura das inscrições. 

Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.