Últimas Notícias

Chico Mendes avisa que Sertão não vai impor a vice, mas aponta Aguinaldo como ‘mais candidato a senador do grupo de João’

 


Apesar de defender um representante do Sertão na chapa do governador João Azevêdo, o prefeito do município de São José de Piranhas, Chico Mendes, do Cidadania, deixou claro que a tese não se trata de uma imposição, mas sim de uma opção.

Segundo ele, se os representantes do Sertão estivessem condicionando o apoio a João a um espaço na chapa, seja de senador, seja de vice, automaticamente eles estariam correndo o risco de romper politicamente e não é isso que o grupo deseja.

“Se o Sertão entender que para nós estarmos com o governador nós (eu, Tyrone, o grupo de Cajazeiras, de Patos) teremos que ter a vaga de vice ou de senador, aí tá certo que corremos o risco de romper. Eu disse que estamos postulando, mas se alguém vencer a postulação, nós também estamos respeitando a indicação. É o cenário para reeleger o governador”, ressaltou.

Questionado entre os deputados Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro qual o melhor quadro para ocupar a vaga para o Senado, Mendes disse, sem titubear, que o prefeito Cícero Lucena é o que tem sido mais claro com relação a esse tema ao destacar, desde à época das eleições de 2020, que o Progressistas tem o projeto de eleger Aguinaldo Ribeiro Senador.

“Falando de forma verdadeira, sem arrodear, eu acho que Cícero Lucena, meu conterrâneo, sendo verdadeiro com todas as forças políticas do governador João Azevêdo, a do Sertão, a de CG, todos os deputados, inclusive do meu deputado Wilson Santiago, quem mais falou o que quer e o que está postulando é Cícero, é o PP. EU particularmente acho que quem é mais candidato a senador do grupo é Aguinaldo Ribeiro, não só pelo tamanho. Cícero desde o começo de 2020 diz que o PP tem dito que quer Aguinaldo no Senado”, ressaltou.

Mendes também destacou que o senador Veneziano tem seu tamanho político, age de forma inteligente e também deverá ter um espaço do tamanho necessário.

Da Redação
Com PB Agora










O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.