Últimas Notícias

Contas de Ricardo Coutinho voltarão a plenário no TCE antes de irem à ALPB

 


As contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) referentes ao exercício de 2017 voltarão ao plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) antes de serem encaminhadas à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). É que a defesa do ex-gestor apresentou embargos de declaração e, depois, recurso de reconsideração ao Tribunal depois de ter as contas reprovadas no dia 4 de junho e um primeiro recurso rejeitado em 18 de agosto. No dia 1º de setembro, a defesa de Ricardo deu entrada em um último recurso.

A reprovação das contas de 2017 do ex-governador se deu por aplicação dos recursos do FUNDEB na Remuneração
e Valorização do Magistério em valor inferior ao limite legal, aplicações em Ações e Serviços de Saúde Pública também abaixo do valor legal, grande número de codificados, dentre outros tópicos apreciados pela Divisão de Auditoria e pelo Ministério Público de Contas.

A procuradora do Ministério Público de Conts, Sheyla Barreto, opinou pela rejeição do recurso de Ricardo no dia 30 de setembro. Ela entendeu que a defesa do ex-governador repetiu os mesmos argumentos anteriormente utilizados. “Devido à veiculação de idênticos argumentos aos vertidos na fase do conhecimento/instrução, não há qualquer fato novo ou motivo para amparar a alteração do julgado quanto às irregularidades relativas ao Empreender-PB, motivo porque se reverberam as ponderações do colega do MPC que funcionou naquela assentada. Foram igualmente repetidas as colocações da Defesa no concernente ao repasse inferior ao previsto na lei orçamentária anual aos poderes Legislativo e Judiciário, ao Ministério Público e à Defensoria Pública e a respeito da abertura de crédito especial sem a cobertura das leis orçamentárias, sendo assim, uma mera tentativa de se reabrirem os debates meritórios”.

O parecer do MP do TCE seguiu para o relator do processo, conselheiro Antonio Gomes Filho e será submetido ao plenário. O agendamento de pauta deve ser feito 15 dias antes da sessão em que o processo será apreciado.

Da Redação
Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.