Últimas Notícias

Josa sugere que Marcus Diôgo crie o programa ‘Vale Gás’, em Guarabira

 


Durante a sessão ordinária na última terça-feira (26), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou propositura de iniciativa do vereador Josa da Padaria (Cidadania), sugerindo ao prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), que encaminhe projeto de lei criando programa ‘Vale Gás’, destinado a assistir famílias em situação de vulnerabilidade.

“INDICO, nos termos do artigo 132, do Regimento Interno, que seja encaminhada manifestação desta Casa Legislativa, ao Excelentíssimo Senhor Marcus Diogo de Lima, Prefeito de Guarabira, a fim de que adote a iniciativa de Projeto de Lei que estabelece a criação do Programa Vale Gás, no âmbito do Município de Guarabira para as famílias em situação de vulnerabilidade social, por tratar-se de iniciativa exclusiva do poder executivo e representar matéria de relevante interesse público”.

De acordo com o parlamentar, com a elevação do preço do gás de cozinha muitas famílias estão em dificuldade para assegurar o gás, item essencial, sobretudo, nas residências localizadas nos aglomerados urbanos. Em momento de crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19, com inflação alta, é importante a gestão ajudar a minorar o sofrimento de muitas famílias por causa do aumento constante, que além da dificuldade de comprar a alimentação, também encontram essa dificuldade para o gás.

Depois de aprovada, a matéria segue agora ao gabinete do prefeito a fim de que possa adotar as medidas administrativas que entender necessárias.

Da Redação
Com Portal 25Horas

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.