Últimas Notícias

Mari – Sem Censura: Vereador Betinho Baltazar fala de suas proposituras, avalia colegas e aponta a Saúde como ‘carro-chefe’ da gestão de AG; assista!


 Na última quarta-feira (20), o vereador do município de Mari (PB), Betinho Baltazar, foi entrevistado no jornalístico online SEM CENSURA, apresentado pelo jornalista/multimídia Marcos Silva e pelo multimídia Silvano Silva.


O vereador falou das suas proposituras, fez uma análise em relação ao desempenho da atual legislatura, avaliou os colegas de oposição e comentou sobre o cenário político no que diz respeito à declaração de apoio do prefeito Antônio Gomes ao projeto político do governador João Azevêdo e do deputado estadual Wilson Filho além de responder a outros questionamentos feitos pelo apresentador e telespectadores.


PROPOSITURAS

Dentre as proposituras apresentadas, Betinho destacou: requerimento para reforma e ampliação da biblioteca municipal; construção de um novo cemitério municipal; criação de linha de crédito para o empreender rural; solicitação da reforma do ginásio poliesportivo de Taumatá; avaliação oftalmológica e fornecimento de óculos a alunos da educação de jovens e adultos do município; construção do plano de corte de terra no período de plantio de sementes e disponibilização de tratores para os agricultores; construção de uma creche na comunidade de Pirpiri; construção de praças com academia de saúde em diversas áreas da zona rural; pavimentação asfáltica de todas as vias principais da cidade, dentre outros projetos. O vereador também falou do apoio que tem dado na área do futebol amador e destacou o trabalho feito pelo grupo “Amigos da Bola”, no município.


AVALIAÇÃO DA GESTÃO

Questionado sobre as áreas da gestão com mais reclamações feitas por parte da população ao vereador, Betinho citou a área de transportes como uma das áreas em que haviam reclamações e que obteve uma melhora considerável. O vereador também citou a secretaria de desenvolvimento, econômico e agrário e a secretaria de educação, mas avaliou que as falhas reclamadas vêm sendo corrigidas pelos gestores das pastas, gerando ações positivas.


DESTAQUE PARA A SAÚDE

Questionado sobre a sua avaliação em relação à secretaria ou setor que teria um resultado mais positivo, o vereador não titubeou em citar a Saúde como sendo o “carro-chefe” da gestão municipal. Betinho teceu diversos elogios ao trabalho da secretária Emanuelle Chaves e destacou que o município só não sofreu mais com a pandemia por causa da atuação firme da secretária de saúde.


AVALIANDO A ATUAL LEGISLATURA

O vereador avaliou a atual legislatura como sendo mais ativa, destacando a parceria que existe entre os vereadores em prol de projetos e ações que beneficiem o município. Questionado sobre os colegas vereadores de oposição, Betinho avaliou que são colegas lutadores e trabalhadores que estão fazendo seu papel, mas disse que é importante que os vereadores de oposição também reconheçam as ações positivas da gestão municipal, para que não só apontem as falhas, mas mostrem as correções e ações que são feitas, já que, segundo o vereador, a gestão de Antônio Gomes tem desenvolvido diversas ações em benefício do município.

Confira a íntegra da entrevista que inicia por volta dos 55 minutos do vídeo abaixo, correspondente à primeira parte do Programa:



Confira, também, a SEGUNDA PARTE do programa, onde continua a entrevista:



Da Redação
Do Portal SEM CENSURA PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.