Últimas Notícias

Em Marí-PB, o gerente de Urbanismo Magdiel Olinto e gerente de meio ambiente Gean Tavares, participam de reunião na associação de catadores da cidade de Solânea-PB, para debater educação ambiental e coleta seletiva, Confira!

 


A Secretaria Municipal de infraestrutura da cidade de Marí, localizada na região da zona da mata paraibana, através do gerente de Urbanismo Magdiel Olinto, e do gerente de meio ambiente Gean Tavares, participou na manhã da última quarta-feira, dia 17, de uma reunião na Associação de materiais recicláveis de catadores da cidade de Solânea, para debater ações voltadas a projetos de educação ambiental e coleta seletiva para o município de Marí.

O momento contou com a presença de Camila Prudêncio Diretora do departamento de meio ambiente, Aparecida e Albanira do apoio técnico, Gean Tavares gerente do meio ambiente, Karol e Marcos Antônio catadores, Magdiel Olinto gerente de urbanismo, Erika Castro assessora de comunicação e Ieda Pereira funcionária da secretaria de meio ambiente. Vários assuntos foram debatidos, tais como apresentação do Projeto para debater a educação ambiental e coleta seletiva, a “IMPLANÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS CATADORES DE MARÍ”, assessoria técnica e gerencial para a associação, capacitação dos catadores, apoio na comercialização dos materiais, orientações em segurança do trabalho e higiene, melhoria da infraestrutura do centro de triagem, logística de coleta e ações de educação ambiental para a coleta seletiva dentro do município.

O gerente de urbanismo Magdiel Olinto, destacou que os catadores possuem um papel fundamental na reciclagem e reutilização dos resíduos sólidos dos municípios, e a atuação da associação reduz os custos de disposição dos resíduos sólidos do município no Aterro Sanitário, além de contribuir com a melhoria da qualidade e preservação do meio ambiente.









Da Redação

Da Assessoria de Comunicação

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.