Últimas Notícias

Governador autoriza construção de 104 creches e mais de sete mil crianças serão beneficiadas; Confira lista dos municípios contemplados na Paraíba

 


As obras beneficiarão mais de sete mil crianças, de 0 a 6 anos. A primeira fase das obras está orçada em mais de R$ 106 milhões.

O governador João Azevêdo (Cidadania) autorizou, na manhã desta terça-feira (30), em solenidade no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, a construção de creches em 104 municípios paraibanos. As obras beneficiarão mais de sete mil crianças, de 0 a 6 anos. A primeira fase das obras está orçada em mais de R$ 106 milhões. A previsão é que em janeiro seja iniciada as licitações e obras.

Em discurso, o gestor afirmou que o projeto surgiu da necessidade de oferecer condições para crianças e suas famílias terem acesso à assistência e educação básica. "É uma forma de dar assistência ao núcleo familiar, principalmente para as crianças que terão toda estrutura para seu aprendizado e para que as mães possam retornar ao mercado de trabalho também. Nós consultamos todos os 223 municípios e os 208 concordaram com esse projeto. Essa é uma ação de proteção dessas crianças. Os critérios foram os municípios menores que também não tinha creches, além dos prefeitos que demonstraram interesse", explicou. 

Segundo o governador, até o mês de dezembro, os valores para as construções estarão disponíveis para as prefeituras. "A medida em que as obras vão andando, nós iremos liberar os recursos. Nós iremos pagar em depósito em conta imediatamente", garantiu. 

Os municípios contemplados com as creches são: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Alhandra, Aparecida, Arara, Araruna, Areia, Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Bayeux, Bonito de Santa Fé, Borborema, Caaporã, Cabaceiras, Cabedelo, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Cajazeiras, Caldas Brandão, Carrapateira, Catolé do Rocha, Conceição, Condado, Coremas, Coxixola, Cruz do Espírito Santo, Diamante, Esperança, Fagundes, Frei Martinho, Gado Bravo, Guarabira, Gurinhém, Igaracy, Imaculada, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, Itapororoca, Itatuba, Jericó, João Pessoa, Juarez Távora, Juazeirinho, Junco do Seridó, Juru, Lagoa, Livramento, Logradouro, Lucena, Mãe d'Água, Malta, Mamanguape, Manaíra, Marcação, Marizópolis, Massaranduba, Matinhas, Mogeiro, Montadas, Monte Horebe, Mulungu, Nazarezinho, Nova Floresta, Olivedos, Ouro Velho, Patos, Pedro Régis, Piancó, Pilõezinhos, Pitimbu, Pocinhos, Pombal, Remígio, Rio Tinto, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Inês, Santa Rita, Santana de Mangueira, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, São José de Piranhas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José dos Ramos, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé, Serra Branca, Serra Redonda, Serraria, Solânea, Soledade, Sousa, Teixeira, Triunfo, Uiraúna e Vista Serrana.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.