Últimas Notícias

Secretaria de Saúde leva ações do Novembro Azul para Taumatá, Zona Rural de Mari

 


A Secretaria de saúde de Mari promoveu nesta quarta (17) a realização de ações do Novembro Azul na UBS de Taumatá. Em palestra, a enfermeira Aline Ribeiro ressaltou a importância da adoção de hábitos saudáveis, prática de atividade física regular, boa alimentação, evitar o uso de bebidas alcoólicas para reduzir os problemas de saúde.

A Campanha Novembro Azul tem por objetivo a conscientização em torno das doenças masculinas, com destaque para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata que são essenciais para a chance de um tratamento eficaz.

A secretária de saúde Dra Emanuelle Chaves destacou a mudança de comportamento dos homens do campo, fruto das ações desenvolvidas pela secretaria com o propósito de quebrar tabus e combater preconceitos quanto a realização de exames e o tratamento ao câncer de próstata e outras doenças. A realização dessas ações tem registrado aumento da presença desse público alvo, onde disponibilizamos o acesso a consultas e exames permitindo o diagnóstico de doenças e o encaminhamento para tratamento.

Neste evento na UBS de Taumatá, foram realizados 89 exames de PSA e 36 consultas com o urologista Dr Rafael de Arruda S. Pinto.  Um delicioso lanche foi servido a todos os presentes.

       

Da Redação
Com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari


 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.