Últimas Notícias

Bruno anuncia 14º Salário para todos os servidores da Educação do Município

 


O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, na noite desta segunda-feira, 13, uma novidade histórica para todos os mais de 5 mil servidores da Educação do Município: o pagamento, até o final deste mês, do 14º salário. “É mais um gesto que comprova nossa mais absoluta prioridade para o setor educacional”, destacou Bruno.

Com a medida inédita na história da Secretaria de Educação de Campina Grande, Bruno Cunha Lima revela que o impacto na economia da cidade resultará num volume extra de R$ 14 milhões neste fim de ano. Ao mesmo tempo, a adoção do benefício respeita o estabelecido pelo novo Fundeb, no tocante ao investimento mínimo de 70% para os profissionais da Educação.

A medida adotada por Bruno, segundo o secretário Raymundo Asfora Neto, da Seduc, tem amparo legal na Lei Complementar Municipal 072/13, em seu artigo 2º, que confere ao prefeito a prerrogativa de definir os critérios para a concessão do benefício.

“O prefeito Bruno foi generoso e justo, ao estabelecer que todos os servidores da Educação são merecedores do 14º Salário neste excepcional ano de tantos desafios superados”, pontuou Asfora Neto, que arremata: “Afinal de contas, embora estejamos investindo em estrutura e novas tecnologias, a educação é construída essencialmente por pessoas e a valorização destas é fundamental”.

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.