Últimas Notícias

Covid: estudantes não vacinados assistirão aulas apenas no formato remoto em 2022 na Paraíba


 Estudantes da rede estadual de ensino da Paraíba acima de 12 anos terão que apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19 no ato da matrícula. De acordo com o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, em caso de atividades híbridas ou presenciais, os estudantes já imunizados contra Covid-19 terão que apresentar o documento.

Segundo o secretário, professores que não comprovarem a imunização contra a doença não poderão ter acesso às escolas. Assim como os estudantes não imunizados, eles participarão da atividade escolar por meio remoto. “Primeiro para nós termos um levantamento de quanto a nossa rede já foi vacinada e também para a questão do retorno das aulas presenciais. Nossos professores hoje só podem entrar nas escolas com cartão de vacinação e num retorno, mesmo que híbrido, aquele aluno que for participar, e já passou pelo plano nacional de imunização, terá que apresentar o cartão”, afirmou Furtado.

No caso de crianças de até 12 anos, não será exigido o ‘Passaporte da Vacina’.

O edital de chamamento para as matrículas na rede estadual foi publicado no último dia 24, no Diário Oficial do Estado (DOE). A matrícula será realizada via Internet, através do site www.matricula.see.pb.gov.br, a partir do dia 03 de janeiro de 2022. O período termina no dia 28 de janeiro.

 

Da Redação

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.