Últimas Notícias

Deputado testa positivo para Covid um dia após se encontrar com Bolsonaro


 O deputado federal Coronel Armando (PSL) informou que testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (28). O parlamentar recepcionou o presidente Jair Bolsonaro na chegada de helicóptero a São Francisco do Sul, no Norte catarinense, na última segunda-feira (27).

De acordo com a assessoria do deputado, a comitiva do presidente já foi informada sobre o diagnóstico. A assessoria de imprensa de Bolsonaro, por sua vez, disse que não tem informações, já que o presidente não cumpre agenda oficial.

“Foi breve [o encontro entre o deputado e o presidente], não sei precisar o período, pois não estava presente. Local de pouso do helicóptero, pelo que sei, portanto, aberto. Ele esteve em contato apenas com quem esteve com ele recepcionando”, informou a assessoria do parlamentar.

O presidente chegou ao estado no início da tarde de segunda-feira (27) e deve ficar em Santa Catarina até a próxima semana, onde passará o réveillon. Na manhã desta terça, presidente casou aglomeração e abraçou apoiadores. À tarde, passeou de motocicleta e cumprimentou apoiadores, também aglomerados, na cidade.

“Na prática umas cinco ou seis pessoas tiveram contato comigo. E alguma outra pessoa que teve contato comigo na recepção. Não vejo necessidade de toda a comitiva fazer [o teste], até porque não tive contato com todos eles. Tive [contato] com o presidente, com o Coronel Dirceu do 5º RPM, com o prefeito de São Francisco do Sul e de Itapoá. E mais uma duas pessoas dentro do forte”, disse.

 

Diagnóstico positivo

Armando informou que realizou os exames de sangue e swab (com cotonete) nesta terça, e teve resultado positivo para Covid em ambos os testes.

Os exames foram feitos após a esposa do deputado ter diagnóstico da doença confirmado na segunda-feira (27). O parlamentar informou que está assintomático e a esposa teve sintomas leves.

“Segundo o farmacêutico, mas ainda estou falando com o médico, eu posso estar no final de um Covid ou ainda com resíduo de Covid. Estou tomando as precauções relativas a isso”, disse

O casal foi vacinados com as duas doses contra a Covid-19, segundo o parlamentar. Eles se recuperam em casa, em Joinville, na mesma região. Luiz Armando Schroeder Reis informou que havia contraído Covid pela primeira vez em maio deste ano, quando ficou 17 dias internado no hospital.

Da Redação

Com G1

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.