Últimas Notícias

Dois vereadores perdem mandato em município da PB após TRE cassar registro de toda chapa proporcional

 


Dois vereadores eleitos pelo Democratas nas eleições de 2020 na cidade de Tavares perderam o mandato após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) dá provimento parcial a um recurso de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) decidindo pela cassação dos registros de todos os candidatos proporcionais que concorreram no pleito passado pela legenda.

Os dois eleitos Branco da Viúva (496 votos) e Pablo Dantas (457 votos) foram os prejudicados com a perda do cargo. Da decisão ainda cabe recurso. Devem assumir os mandatos os dois suplentes do Republicanos, Vitória de Beto Eletricista e Batista de Cristina da Loja.

Conforme entendimento do Tribunal, houve suposta prática de abuso de poder consubstanciado em fraude à norma prevista no art. 10, § 3º, da lei nº 9.504/1997 (que trata sobre a cota de gênero).

Pela decisão, até mesmo os suplentes da legenda ficam impedidos de assumir o cargo.

Da Redação

Com Nordeste1.Com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.