Últimas Notícias

Pela segunda vez em 10 dias, Bolsonaro vai a posto médico do Planalto

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou cerca de 40 minutos no posto médico da Presidência da República, localizado no anexo do Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira (6/12). Depois de cumprimentar apoiadores na residência oficial, o Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo federal chegou ao posto médico por volta das 8h15 e ficou no local até pouco antes das 9h.

Bolsonaro cumpre agenda hoje em São Paulo, onde participa de encontros com empresários e de um jantar em homenagem ao governo brasileiro pela ajuda humanitária ao povo libanês. A decolagem de Brasília está prevista para as 10h.

Na segunda-feira (6/12) da semana passada, Bolsonaro também ficou mais de uma hora no departamento médico. Em ambas as ocasiões, questionada pela reportagem, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) não informou os procedimentos aos quais o mandatário se submeteu. Bolsonaro tampouco falou com a imprensa na saída do local.

Segundo o colunista do Metrópoles Guilherme Amado, Bolsonaro sinalizou ao ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que fará o teste PCR para entrar no tribunal na próxima quinta-feira (16/12), para a posse de André Mendonça. Fux decidiu que exigirá de todos a apresentação do teste ou do comprovante da vacinação para acessar o STF, inclusive de Bolsonaro.

Como Bolsonaro diz que não se vacinou, um ano e nove meses após o início da pandemia, o presidente deve mostrar na entrada do STF o teste PCR negativo para a Covid.

Dores abdominais

Em julho deste ano, apresentando uma crise de soluços e dores abdominais, Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, e foi diagnosticado com obstrução intestinal. Acompanhado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o presidente foi transferido para São Paulo, onde fez exames complementares, mas não precisou passar por procedimento cirúrgico.

Os problemas intestinais de Bolsonaro são decorrentes do atentado a faca que sofreu na campanha presidencial de 2018.

Da Redação
Com Metrópoles

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.