Últimas Notícias

Após 20 dias de negociação, associações da Polícia Militar e Governo da Paraíba ainda não chegaram a acordo sobre aumentos para categoria


 Lideranças aguardam convocação do governador para nova reunião.

No dia 4 de janeiro, o governador João Azevêdo se reuniu com os militares pela primeira vez para discutir os reajustes salariais para a categoria. A ideia era resolver o mais rápido possível o impasse que se originou em dezembro com a aprovação da Lei de Proteção Social dos Militares. No entanto, desde lá pouco se tem avançado.

A principal reivindicação da categoria é a incorporação total da Bolsa Desempenho ainda neste ano. Por sua vez, o Governo tem argumentado que a proposta é impraticável diante da situação financeira do Estado e propôs que o benefício fosse aplicado ao longo de 48 meses.

Enquanto associações da Polícia Civil vinham aceitando a mesma proposta em assembleias, na PM as discordâncias dentro da própria corporação se acentuaram. O Clube dos Oficiais chegou a aprovar oferta do governo, mas a Caixa Beneficente negou. Essa indefinição segue até hoje.

"A gente já fez o que tinha que ser feito nas assembleias. O que foi discutido lá fortemente foi o prazo da Bolsa Desempenho. O governador ainda não chamou de volta e estamos no aguardo", disse o Coronel Sobreira, presidente da Caixa Beneficente, ao ClickPB.

Saiba mais:

Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.