Últimas Notícias

CANCELADOS: Shows e festivais privados são afetados com o aumento de casos da covid-19 e influenza; confira a lista


 Shows seguem liberados na maior parte do Brasil, mas muitos artistas estão cancelando ou adiando apresentações após testes positivos e alta de casos de covid-19 e influenza no Brasil.

Abaixo, confira a lista de alguns eventos que foram cancelados ou suspensos:

Festa com Ivete Sangalo e Claudia Leitte no Carnaval é cancelada na BA – Salvador Folia

Uma das principais festas particulares previstas para o período carnavalesco em Salvador foi cancelada nesta terça-feira (11).

Em formato de Carnaval indoor, a festa privada Salvador Folia aconteceria de 24 a 27 de fevereiro no Centro de Convenções de Salvador. O evento teria entre as suas atrações as cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte.

“O Salvador Folia e seus organizadores entendem que o momento é de cautela e responsabilidade”, informou a produção do evento ao justificar a decisão. As pessoas que já haviam comprado o ingresso serão ressarcidas.O cancelamento da festa acontece um dia depois de o governador da Bahia, Rui Costa (PT), emitir um decreto no qual reduziu o limite de público para eventos no estado de 5.000 para 3.000 pessoas.

A decisão foi tomada em decorrência do avanço de casos de Covid-19 no estado –o número de casos ativos da doença subiu para 5.493 nesta terça e segue em tendência de alta após as festas de fim de ano.

Festa do Bonfim

Outros eventos que aconteceriam no mês de em Salvador também acabaram sendo cancelados. Foi o caso da festa Bonfim da Tarde, que aconteceria na Bahia Marina na quinta com shows de Bell Marques e Harmonia do Samba.

CAMPINAS – SÃO PAULO

A Prefeitura de Campinas decidiu, nesta quinta-feira (13), que vai cancelar as festas de Carnaval particulares. Além disso, também vai limitar o público de shows e outros eventos em 50% da capacidade máxima dos locais.

A decisão municipal ocorre um dia após o governador, João Doria (PSDB), recomendar a restrição aos municípios paulistas.

Show de Toquinho é cancelado em João Pessoa

O evento onde se apresentaria o cantor Toquinho, em João Pessoa, foi cancelado após o aumento dos casos de Covid e influenza no estado. O show estava marcado para acontecer no dia 22 de janeiro.

A informação foi dada pela organização do evento nesta quarta-feira (12). De acordo com os responsáveis pelo evento, a decisão se respalda também nas medidas impostas pelo local onde seria realizado o show, que restringe o público a 80% de sua capacidade, obriga o uso de máscara durante a apresentação do artista e exige a apresentação do passaporte de vacina.

O público que já adquiriu seus ingressos poderão guardá-los ou, se preferirem, poderão trocá-los na loja da Classic Turismo, que fica no Manaíra Shopping.

Uma nova data deve ser divulgada mediante o cenário epidemiológico.

Marisa Monte, Samuel Rosa, Alcione e outros artistas cancelam shows após testarem positivo para Covid-19

Marisa Monte, Samuel Rosa, do Skank, e Alcione estão entre os artistas que testaram positivo para Covid-19 e cancelaram ou adiaram suas apresentações pelo Brasil.

O trio aumenta a lista de cancelamentos recentes neste início de ano com a nova onda da pandemia, após a descoberta da variante ômicron.

Veja outros shows adiados por precaução diante da piora na pandemia em 2022:

Marina Sena em São Paulo em 8 e 9 de janeiro

Djonga e Bin no Rio em 8 de Janeiro

Ensaio da Anitta no Rio em 9 de janeiro

Eduardo Costa em Paranavaí (PR) em 15 de janeiro

Silva cancelou turnê que faria em janeiro e fevereiro em Vitória, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte

Salvador Folia: evento aconteceria entre dias 24 e 27 de fevereiro, na Bahia (veja mais shows e eventos cancelados na Bahia por causa do aumento de casos da Covid-19)

Maestro João Carlos Martins e Maria Bethânia nos dias 15 e 16 de janeiro, no Rio de Janeiro. Apresentações foram adiadas para 12 e 13 de março

Veja shows adiados após músicos ou equipe pegaram Covid em 2022:

Lulu Santos adiou shows da turnê de janeiro e fevereiro em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador

Alcione em 13 e 15 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ) e Tibau (RN), respectivamente

Marisa Monte em janeiro em São Paulo e Rio de Janeiro

Skank nos dias 14, 15 e 16 de janeiro em Santa Catarina. Shows foram adiados para maio

Lulu Santos e Duda Beat no Rio (outras datas do festival Universo Spanta também foram adiadas)

Jota Quest em Praia Grande em 7 de janeiro

Simone e Simaria em Florianópolis em 7 de janeiro

Gusttavo Lima – diversas datas

Xamã em Itacaré (BA) em 8 de janeiro

Munhoz e Mariano em São Paulo em 1º de janeiro

Israel e Rodolffo – diversas datas

Diogo Nogueira no Rio e SP nos dia 8 e 9 de janeiro

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.