Últimas Notícias

Exclusivo: Antônio Cristóvão Queiroga confirma pré-candidatura à Câmara Federal: ‘exemplo do meu pai estimula’


 O filho do ministro Marcelo Queiroga confirmou, no último sábado (22), que pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pela Paraíba, nas eleições de outubro. Estudante de medicina, Antônio Cristóvão Queiroga disse que se sente estimulado pelo trabalho realizado pelo pai. “Desde que ele assumiu o ministério da Saúde, passei a frequentar mais Brasília e passei a entender como a política pode ajudar a Paraíba”, afirmou ao blog.

A informação sobre a pré-candidatura dele nas eleições de outubro havia sido revelada pelo presidente do Diretório Estadual do PL, deputado federal Wellington Roberto, em entrevista à Rádio Arapuan FM, na sexta-feira (21). Na ocasião, o parlamentar informou que Queiroga também vai assumir a direção do PL jovem na Paraíba em breve.

“Um dos principais motivos que me fez cursar medicina foi a possibilidade de ajudar outras pessoas. Isso é algo que sempre me moveu. E, desde que meu pai, Marcelo Queiroga, assumiu o ministério da Saúde, passei a frequentar mais Brasília e passei a entender como a política pode ajudar a Paraíba. Percebi o quanto o trabalho de representação da Paraíba no congresso pode ajudar a melhorar a educação e a saúde, pode ajudar a gerar mais empregos aqui no Estado e melhorar a vida dos paraibanos”, disse Antônio.

Antônio Cristóvão Queiroga, quando criança, ao lado do pai, hoje ministro da saúde / Foto: arquivo pessoal

O ministro Marcelo Queiroga também é cotado para disputar uma vaga na Paraíba, mas a princípio na condição de senador ou ao cargo de governador do estado, mas tudo depende das conjunturas locais. Publicamente, o ministro tem dito que ‘é candidato a ajudar o Brasil a vencer a pandemia’, apesar da vontade do presidente Jair Bolsonaro em tê-lo na disputa deste ano.

Questionado pelo blog por que o desejo é assumir um posto na Câmara Federal, Antônio Queiroga respondeu que tem viajado muito pelo interior da Paraíba, conversado com prefeitos e com a população local, e  que nessas viagens percebe que há  espaço para uma candidatura.

“O Governo Bolsonaro trouxe muitos técnicos e pessoas que não eram políticos para dentro do Governo, como meu pai, que era um médico aqui na Paraíba, fazia um trabalho muito bonito, reconhecido aqui no Estado, e sem indicação política, foi convidado para ser ministro e tem feito um excelente trabalho. Então esse tipo de exemplo me estimula a buscar sim uma vaga na câmara federal para fazer diferente e ajudar meu estado”, finalizou em resposta ao blog.

Na entrevista que concedeu à Rádio Arapuan, Wellington Roberto disse que a filiação de Antônio Queiroga deve ocorrer ainda este mês. “Ele é uma pessoa extremamente inteligente, corretíssimo e deve assumir em breve o PL jovem”, pontuou.

Da Redação

Com Agenda Política

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.