Últimas Notícias

Gestão de AG em Mari começa 2022 com ações em várias áreas: “perfuração de poços, buscativa de alunos e combate a pandemia”

 


A gestão do Prefeito Antonio Gomes de Mari, zona da Mata da PB, começa 2022 com todo gás, se comparado com 2021. Os serviços e as ações podem ser constatados em várias pastas.

Trabalhando para levar água de qualidade, que será distribuída na zona rural, a prefeitura encaminhou uma equipe técnica que já está fazendo a perfuração de mais um poço artesiano na localidade do sítio Taumatá, na Escola Edmilson Baltazar de Mendonça. “Levar água para as nossas Escolas como também para todas as nossas comunidades do interior é uma das nossas prioridades e temos feito isso, várias famílias serão beneficiadas com a escavação desse poço, são famílias que vinham enfrentando muitas dificuldades com a crise hídrica e agora terão água disponível para consumo doméstico, e lembrou ainda de outras ações estruturantes executadas na zona rural”, disse o prefeito Antônio Gomes.

Aluno fora da escola, não pode! Com esse tema, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que tem como gestora a secretária Rosemágna Cunha da Silva, foi às ruas nesta Terça-feira, dia 25, com Dia “D” de Mobilização de Busca Ativa. O objetivo é fortalecer a parceria com as famílias e chamar atenção para situação dos estudantes fora da plataforma das aulas não presenciais.

A ação aborda não a falta de acesso dos alunos, mas “Sabemos que as dificuldades são imensas, que há diferentes situações familiares que impedem o acompanhamento dos alunos, porém não podemos deixar que o ano letivo das nossas crianças e dos nossos adolescentes seja prejudicado. Precisamos conscientizar e fortalecer nossa parceria com os pais e lembrá-los que a frequência escolar está sendo cobrada mobilizamos a cidade inteira, pois as escolas estão esperando os nossos alunos, estamos aqui para enfrentar qualquer dificuldade juntos, escola e família, em prol do desenvolvimento dos nossos alunos marienses”, frisou Rosemágna Cunha, secretária de Educação.

Ainda na Educação, a Escola Municipal Prof ª Maria das Neves de Paula Arruda ganhará em breve um novo espaço de lazer para os alunos.

A Prefeitura mantém em ritmo acelerado as obras de construção de um parque Infantil, uma área de recreação e uma nova sala de aula na Escola Prof ª Maria das Neves de Paula Arruda, que vai garantir aos alunos mais um espaço de lazer e bem-estar.

Na saúde, o combate a pandemia segue com firmeza e agilidade. A vacinação de crianças já teve início e  está sendo ampliada para novas faixas etárias, com o início da imunização para crianças de 5 a 11 anos.

A secretaria de saúde, alerta, para   a necessidade de  continuar respeitando as medidas sanitárias até que toda a população esteja vacinada, mesmo aqueles que já receberam as duas doses da vacina precisam continuar cumprindo com os protocolos, manter o hábito de lavar ou higienizar as mãos com álcool em gel, usar a máscara corretamente,  manter o distanciamento social

No ritmo que vem adotando a gestão, 2022 será de muita prosperidade para o povo de Mari com muitos serviços e obras para melhorar a qualidade de vida da população.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.