Últimas Notícias

Paraíba confirma sete mortes e 104 casos de H3N2, diz SES

 


A Paraíba registrou, entre o mês de dezembro até este sábado (8), 116 casos de contaminação pelo vírus Influenza A, de acordo com boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB). Dos 116 pacientes positivados, 104 positivaram para o vírus H3N2 e 12 casos não foram subtipados.

Segundo o boletim, dos 116 pacientes positivados para o vírus da Influenza A, 45 foram hospitalizados com Síndrome Respiratória

Aguda Grave (SRAG), sendo que desse montante, sete pacientes morreram.

Dos sete óbitos registrados, dois pacientes eram homens e cinco mulheres, sendo todos acima dos 70 anos de idade e com comorbidades, sendo cardiopatia, diabetes, hipertensão e doença respiratória as comorbidades identificadas.

As mortes ocorreram nos municípios de Boa Vista (2), João Pessoa (2), Cajazeiras (1), Pedras de Fogo (1) e Santa Rita (1). De acordo com a SES-PB, a primeira morte pelo H3N2 na Paraíba ocorreu no dia 29 de dezembro de 2021, enquanto que as demais mortes aconteceram entre os dias 2 e 8 de janeiro deste ano.

Cerca de 559 amostras foram processadas pelo Laboratório Central da Paraíba (Lacen-PB), sendo 442 não detectáveis para o vírus. 17 municípios paraibanos já tiveram casos confirmados de pacientes com o H3N2.

Em relação à faixa etária, o maior número de casos foi registrado em pessoas entre 20 e 29 anos. A maioria são homens, que correspondem a 51% dos casos.

Da Redação

Com G1

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.