Últimas Notícias

Paraíba registra 342 novos casos de covid-19

 


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, na última segunda (10), 342 casos de covid-19, todos leves. Agora, a Paraíba totaliza 466.027 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.258.888 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Também foram confirmados 02 novos óbitos desde a última atualização, nenhum ocorrido nas últimas 24h. Com isso, o estado totaliza 9.608 mortes. O boletim registra ainda um total de 362.157 pacientes recuperados da doença.

Óbitos

Até esta segunda, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os óbitos confirmados neste boletim ocorreram entre os dias 03 e 08 de janeiro, ambos em hospitais públicos. Os óbitos aconteceram entre os residentes dos municípios de Coremas (1) e Santa Rita (1). As vítimas foram duas mulheres, com idades de 85 e 86 anos. Uma delas era hipertensa e cardiopata e a outra não possuía comorbidades.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 23%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 39%. Em Campina Grande, estão ocupados 11% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 28% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 06 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 115 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis neste link.

Da Redação
Com Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.