Últimas Notícias

PF combate desmatamento na Amazônia e São Bento, na PB, entra na rota da ‘Operação Hardwood’


 A Polícia Federal deflagrou ontem (26) uma operação para combater o desmatamento ilegal da Floresta Amazônica nos Estados do Pará e na Paraíba. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de São Bento, no Sertão do Estado.

Segundo detalhes da PF a ‘Operação Hardwood’ cumpriu 6 mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Uruará/PA, Senador José Porfírio/PA, Anapu/PA, São Bento/PB, Santarém/PA e Mojuí dos Campos/PA.

O inquérito policial que deu origem à investigação teve início no ano de 2020 com a apreensão de 60 toras de madeiras realizada pelo Ibama.

São investigados os crimes de desmatamento ilegal, receptação de madeira ilegal, invasão de terras da União, associação criminosa e receptação qualificada.

A operação recebeu esse nome em razão das espécies de madeira que são comercializadas pelo grupo criminoso investigado, em sua grande maioria classificadas como madeira de lei, traduzidas para a língua inglesa como hardwood.

Da Redação
Com Jornal da Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.