Últimas Notícias

Prefeitura de Caldas Brandão-PB, disponibilizará testes em todas as unidades de saúde do município para pacientes com suspeitas de covid-19, confira!

 


A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, por meio da Secretaria de saúde que tem afrente a secretária Sabrina Rolim definiu na manhã desta segunda-feira, dia 24, irá disponibilizar testes contra Covid-19, em todas as unidades de saúde do município para pacientes com suspeitas de Covid-19, nós horários das 10hs ás 12hs. A ideia agora é ampliar a testagem para garantir que toda a população seja contemplada de forma descentralizada, diminuindo o tempo de espera para consultas e consequentemente o fluxo de pacientes nas unidades de saúde do município.

Diferente de outros municípios da região, que sugere a testagem apenas para pacientes com sintomas respiratórios graves, Caldas Brandão irá testar todos os pacientes com suspeitas de Covid-19. Caso a demanda pela testagem continue sendo alta na cidade e faltem testes, o município adotará as demais medidas anunciadas pelo Governo do Estado.

O Prefeito Fábio Rolim reforça o compromisso de descentralizar da testagem. “Nós nos preparamos, nos antecipamos e adquirimos testes para atender a população. Seguimos trabalhando para ampliar os locais de testagem para diminuir a sobrecarga dos Ambulatórios Gerais do nosso município”, afirmou Fábio Rolim.

Segundo a secretária de saúde Sabrina Rolim, falou, “todos os pacientes que apresentarem os sintomas sugestivos, serão atendidos pelas suas equipes de saúde de suas localidades dentro do município, assim fazendo o teste de covid-19” disse Sabrina Rolim.


Da Redação
Do Portal Umari


 


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.