Últimas Notícias

PREFEITURA DE SAPÉ REALIZA TREINAMENTO PARA OS PROFISSIONAIS DO CER E CAPS INFANTIL

A prefeitura de Sapé promoveu nesta segunda-feira(24) um treinamento para os profissionais que atuam no Centro Especializado em Reabilitação(CER) e CAPS Infantil. A capacitação contou com a participação de 15 profissionais, dentre eles: psicólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiros, médicos e fonoaudiólogos.

O tema proposto e trabalhado pela Dra. Ingrid Ouren(Psicóloga Infantil), foi “Intervenção precoce com ênfase no método DENVER para crianças com diagnóstico de autismo”, que corresponde a um tipo de intervenção inovadora no auxílio do tratamento de crianças com autismo. “Nenhuma instituição pública na Paraíba disponibiliza esse tipo de intervenção, e nosso município agora oferta esse serviço totalmente gratuito”, comemora a gerente do CER, Shênia Cavalcante.

O treinamento que foi realizado na sede do CER, se estendeu pela manhã e tarde, com pausa para o almoço e, ao final, foi oferecido um coffee break aos participantes.

Conforme avaliou a gerente do CER, Shênia Cavalcante: “O treinamento enriqueceu o conhecimento de nossa equipe. Atender crianças com o diagnóstico de transtorno do aspectro  autista ficou mais fácil. Estamos prontos para colocarmos em prática e aprimorar nossas intervenções”, pontuou ela.

Shênia concluiu enaltecendo o trabalhos de outros coordenadores, a exemplo de Cássio Brito, coordenador geral de saúde mental e Ingrid Cabral(Caps Infantil), que não puderam estar presentes, por motivos superiores.





 

Da Redação do Interiorano C/SECOM – SAPÉ

Secretaria de Comunicação do Município

Da Redação

Com João Victor da Silva



 
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.