Últimas Notícias

Notas do Enem 2021 já podem ser consultadas

 


O resultado da edição regular (digital e manual) e da edição extra (PPL, novos inscritos e reaplicação) do Exame Nacional do Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foi liberado nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, para os estudantes que já concluíram o ensino médio até 2021.

Os candidatos poderão acessar as respectivas notas do Enem, através da Página do Participante do Enem (mediante o número do CPF e a última senha cadastrada no portal oficial do Enem).

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foi aplicado entre os dias 21 e 28 de novembro (edição normal – manual e digital) e entre os dias 09 e 16 de janeiro (reaplicação, novos inscritos [decisão do STF] e para as pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL). Com as notas do Enem, os participantes podem buscar acesso aos programas do Ministério da Educação (MEC), como o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), Programa Universidade Para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 [veja as datas do primeiro semestre dos programas].
Instabilidade:

Até às 21h desta quarta-feira, os estudantes ainda não obtiveram acesso ao resultado do Enem. O Portal Nacional da Educação está entrando várias vezes e está apresentando instabilidade.

Candidatos ‘treineiros’

Os estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 na condição de ‘treineiros’, esse grupo de estudantes vão receber as notas do Enem 2021 no dia 11 de abril, juntamente com a vista pedagógica da redação do Enem.

Prova de redação

Os participantes tiveram que dissertar sobre os temas: ‘Inviabilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil’ (edição do dia 21 de novembro) e sobre o ‘Reconhecimento da contribuição das mulheres nas ciências da saúde no Brasil’ (edição do dia 09 de janeiro).

 

Da Redação

Com Portal T5

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.