Últimas Notícias

Veneziano recebe apoio de 4 vereadores de Guarabira e anuncia novo comando no MDB local


 Vereadores que integram a bancada independente na Câmara de Guarabira, também conhecida por ‘Centrão’, se reuniu na última quarta-feira (23) com o senador e pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rego (MDB) para selar aliança política para eleições próximas.

Estiveram com Vené os vereadores Zé do Empenho (PDT), Marcelo Bandeira (PDT), Gerson do Gêsso (PDT) e Saulo Fernandes (MDB) e batido o martelo de apoio ao projeto político do emedebista, que fechou aliança com PT de Lula.

Em entrevista à jornalista Michele Marques, da TV Mídia, o vereador Marcelo Bandeira disse hoje que no próximo mês o senador estará em Guarabira para dialogar com as lideranças e com a imprensa local para expor suas ideias, falar de seus projetos e prestar contas de seu mandato no Senado, na condição de vice-presidente da Casa, considerado um dos mais atuantes do Brasil.

Bandeira declarou que mesmo o PDT tendo uma pré-candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano, nenhum parlamentar do partido foi contactado pelas lideranças da legenda na Paraíba para tratar do assunto e disse que os vereadores não podem ficar reféns de uma espera de decisão num cenário como o que se apresenta.

MDB mudará de comando

Participando também do programa Manhã de Notícia, da TV Mídia, hoje, o senador Veneziano disse que está formando um grupo de apoio em Guarabira e revelou que a legenda terá novo comando, a ser ainda definido.

“Nós vamos formar o grupo do MDB, independente da posição de Raniery, que pensava antes que o partido deveria ser protagonista. Nos reunimos com os vereadores Zé do Empenho, Marcelo Bandeira, Gerson e Saulo Fernandes, que querem um projeto diferente para a Paraíba. Os companheiros que desejam o MDB protagonista é que vão ter o comando do partido na cidade e vamos definir isso”, disse Veneziano.

Secretário Chefe de Governo, o ex-governador Roberto Paulino é vice-presidente estadual do MDB e continua filiado à legenda, mas optou por João Azevêdo (PSB), contrariando o que sempre defendia para a legenda, que era de ter candidatura, de participar da disputa, inclusive em cenários mais difíceis.

Veneziano disse também já ter conversado com o ex-vereador Armando Malaguty, que é filiado ao MDB e se coloca como pré-candidato a deputado federal e está ampliando os apoios na região.

Da Redação

Com Portal25horas

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.