Últimas Notícias

Bolsonaro ordena que PL retire ação contra Lollapalooza, diz colunista

 


O presidente Jair Bolsonaro pediu ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que o partido retire a ação contra o festival Lollapalooza que determinava multa caso artistas repetissem críticas a ele e elogios a Lula.

De acordo com um dos integrantes da equipe do presidente, ele estaria furioso e sequer teria sido consultado. E telefonou nesta segunda ao presidente da legenda pedindo, irritado, que ela seja retirada.

Valdemar afirmou que a ideia foi do setor jurídico da agremiação. E afirmou que encaminhará o pedido do presidente.

De acordo com um ministro próximo de Bolsonaro, ele não poderia mais sustentar o discurso que faz de liberdade total caso apoiasse a proibição de críticas de artistas ao governo.

O ministro Raul Araújo, do TSE, atendeu ao pedido do PL no fim de semana e classificou como propaganda eleitoral as manifestações políticas das cantoras Pabllo Vittar e Marina no Lollapalooza e determinou multa de R$ 50 mil para a organização do festival se houver outras.

A decisão liminar proibia manifestações a favor ou contra qualquer candidato ou partido político, e foi tomada no sábado. Ela acatava parcialmente um pedido do PL realizado na manhã daquele mesmo dia. Os advogados do PL também tinham solicitado condenação do Lollapalooza por propaganda eleitoral antecipada, o que não ocorreu.

Da Redação

Com informações da Folha de São Paulo

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.