Últimas Notícias

Em Sobrado, terceira via repete em 2022 mesma estratégia de 2018 para Valdinho Romão; será que mudará resultado?

 


Muito se fala em uma terceira via na política da pequena cidade de Sobrado, na região de Sapé. Pela forma como se comporta, o grupo denominado terceira via orbita entre o governo e a oposição. Essa ala da ‘nova política’ sobradense, tem característica própria, mas os resultados eleitorais não são dos melhores, desde sua formatação e formação a partir das eleições de 2018.

Naquele ano, o grupo já demonstrava ter  planos ambiciosos para se consolidar como opção de poder nas eleições de 2020, mas na prática o que se viu na urna foi outra realidade.

A principio os integrantes do grupo  apresentaram ao eleitorado sobradense o nome do então candidato a deputado estadual Valdinho Romão, irmão do então prefeito de Pedras de Fogo, candidato com possibilidade real de chegar a Assembléia Legislativa.

Por ter seu principal reduto eleitoral bem próximo a Sobrado, Valdinho investiu pesado no grupo, foi figura presente na cidade e nas comunidades rurais. Em contrapartida, os integrantes da 3ª via não economizavam críticas a oposição e ao governo e prometia ao candidato votação expressiva, já ao povo de Sobrado  a perspectiva da construção de um novo grupo na política.

Aberta as urnas, Valdinho Romão obteve apenas 173 votos, ficou na 5ª colocação entre os cinco deputados estaduais mais votados na cidade e o grupo da 3ª via perdeu o protagonismo do discurso e o eleitorado de Sobrado nunca mais viu Valdinho Romão por essas bandas.

Em 2020, o grupo continuou firme se colocando como opção entre os Melo e George, mesmo assim até ensaiou uma aliança com as oposições, mas novamente apresentou os argumentos do novo na política de Sobrado e decidiu lançar o nome do empresário Roberto da Batata para disputar a prefeitura, o resultado eleitoral foi desastroso. Enquanto o segundo colocado da oposição [Jeimeson] obteve 2.183 votos, a terceira via [Roberto] obteve apenas 432 votos e não elegeu um único vereador.

Agora em 2022, novamente a terceira via ensaia colocar o bloco na rua, ou melhor, vai colocar o bloco na rua e já tem nomes para apresentar ao povo de Sobrado.

O grupo está apresentando o nome de Danielle do Vale para estadual e Raniery Paulino para Federal e busca consolidar os seus escolhidos com posição respeitável ao abrir as urnas em outubro.

A pergunta que não quer colar é se a trajetória do grupo vai se repeti como em 2018 e 2020 ou os ventos sopram a seu favor para refazer o caminho e dar a seus escolhidos votação considerável para credenciá-lo para pelo menos indicar um vice na eleição de 2024.

Da Redação 
Do Expresso PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.