Últimas Notícias

Presos cavam túnel em penitenciária de João Pessoa e policiais conseguem evitar fuga em massa; um homem está foragido


 Os apenados tentaram pular o muro do presídio após não conseguirem utilizar o túnel artesanal.

Uma fuga em massa foi evitada na madrugada desta sexta-feira (15) na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, no bairro de Mangabeiro, em João Pessoa. De acordo com a polícia penal, 11 homens foram detidos após tentarem usar um túnel artesanal escavado no espaço interno do presídio e encaminhados para a Central de Polícia, no Geisel, para prestar esclarecimentos.

Ainda segundo a polícia, os apenados não conseguiram usar o túnel escavado por conta da parede de pedra da base do muro. Em seguida, tentaram escapar pulando o muro. Um dos fugitivos teria sido atingido por um choque elétrico na cerca de segurança, momento em que as forças de segurança perceberam a ação criminosa.

Apesar do esforço policial, um homem que estava cumprindo pena em regime fechado conseguiu lograr êxito na tentativa de deixar o local: Thiago Albuquerque Miranda, de 36 anos, conhecido como Carioca, natural de Cabedelo.

O secretário de Administração Penitenciária do Estado, João Alves, divulgou uma nota informando que será aberto um procedimento administrativo para investigar as causas da fuga. Um inquérito policial também foi instaurado pela Polícia Civil. 

"Os procedimentos de praxe estão sendo realizados para investigar os fatos e as forças de segurança integradas estão em deligências para recapiturar o apenado foragido", disse o secretário.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.