Últimas Notícias

Veneziano diz que Cartaxo é um excelente nome para majoritária e afirma que não irá adiante com pedido de expulsão contra Roberto Paulino


 O senador e  pré-candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital (MDB), negou que tenha “traído” Simone Tebet,  pré-candidata à presidência da República do seu partido, ele destacou que a colega já estava ciente do posicionamento do MDB da Paraíba em apoiar a pré-candidatura de Lula, “é o posicionamentos de muitos (do partido), assim como eu, de apoiar o Lula.” As declarações foram dadas em entrevista ao programa “Frente a Frente”, TV Arapuan.

Luciano Cartaxo como Vice

Veneziano revelou que desejou que  Luciano Cartaxo fosse seu vice e fez o convite, mas o ex-prefeito recusou.

“Ele não está porque não desejou ser o nosso vice-governador e seria um excelente candidato”.

Cartaxo, que já teve seu nome especulado como pré-candidato ao Governo do Estado e agora disputa uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), teve o seu nome lembrado após questionamento ao senador Veneziano sobre qual será o nome do seu grupo a ser alçado à condição de vice. Segundo o emedebista, a decisão de disputar um espaço na Casa de Epitácio Pessoa partiu do próprio ex-prefeito, porém, até as convenções, em maio, ele pode ser convencido a trocar de postulação.

“Luciano participa, assim como os demais, das decisões que vamos tomá-las. Luciano é muito importante, com o peso e tamanho dele, você há de imaginar que ele, com sua experiência administrativa. Essa chapa carrega consigo a experiência exitosa na Capital, a participação em todo o estado de Ricardo, e o nosso nome, que em Campina Grande deixou marca de obras realizadas”, disse.

“Ele tem um extraordinário nome, mas Luciano, ao lado dos seus no Partido dos Trabalhadores, teve a decisão de se candidatar a deputado estadual. Mas confere-se a ele o respeito por suas opiniões e estas que serão levadas em conta no momento da formação de chapa”

 Roberto Paulino

Veneziano Vital do Rêgo, afirmou que não irá adiante com o processo de expulsão defendido por membros da Executiva Estadual da legenda contra o ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino.

Segundo Veneziano, é preciso respeitar a história de Roberto Paulino dentro do MDB, mesmo que a atitude dificulte sua própria postulação ao Governo do Estado. “Não [pedido de expulsão], eu vou conversar, inclusive, com meu amigo Mikika Leitão, que foi um dos maiores responsáveis para que esse tema pudesse ter a lembrança na política estadual, vou ponderar e dizer a ele que não há problema algum [na permanência]”, disse.

Ele alfinetou o ex-governador e fez um convite para Paulino deixar a legenda no momento em que achar pertinente. “Repito, aqueles, que são um número pequeno, que não desejarem ficar ou tenham posição diferente, que permaneçam e saiam quando acharem pertinente. Eu costumo dizer; estes mesmo que tentaram minar o MDB e tirar a condição de participar, terão a oportunidade, pela Graça de Deus, de ver o MDB vitorioso em janeiro de 2023”, afirmou.

O imbróglio acontece após o emedebista histórico apoiar publicamente a pré-candidatura ao Governo do Estado do pré-candidato a reeleição, João Azevêdo (PSB). A posição de Paulino, inclusive, gerou desconforto dentro da legenda com troca de farpas públicas entre ele e o presidente do Diretório Municipal e vereador de João Pessoa, Mikika Leitão, que chegou a afirmar que iria pedir a sua expulsão.

APOIO DE LULA 

Questionado se estava preparado para “dividir” Lula com o governador João Azedo (PSB) pré-candidato a reeleição, ele disse “

“O apoio do presidente (Lula) é em torno de uma candidatura” O senador parece estar convencido do apoio de Lula a sua candidatura ao governo do Estado.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.