Últimas Notícias

Resolução do PT garante apoio a Veneziano e Ricardo e chama João de “incapaz”


 O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba publicou, nessa sexta-feira(6), resolução em que garante apoio a Veneziano Vital do Rêgo para a pré-candidatura a governador da Paraíba e a Ricardo Coutinho a senador. “O Diretório Estadual do PT da PB em reunião realizada hoje (06/05) aprovou por UNANIMIDADE a RESOLUÇÃO POLÍTICA que segue”, diz o comunicado emitido por Jackson Macêdo, presidente estadual do PT.

MDB e Veneziano, pré-candidato a governador da Paraíba

Ao apontar problemas com Jair Bolsonaro na presidência e para explicar a aliança com o MDB, o PT justifica que “diante dessa realidade gravíssima, só um amplo movimento de união nacional congregando lideranças e forças políticas democráticas e progressistas será capaz de mobilizar as pessoas, retirar o Brasil do fundo do poço e devolver ao nosso povo a dignidade de outros tempos.”

“Nesse sentido, o companheiro Lula vem ressaltando a necessidade histórica de termos o MDB conosco nessa trincheira, especialmente no Nordeste, onde os dois partidos estão em entendimentos avançados por alianças nos nove estados da Região, e em nossa querida Paraíba, onde a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo representa esse entendimento”, complementa o partido.

Ainda segundo o PT, “nesse contexto e, em virtude de sua história política, experiência administrativa, protagonismo no enfrentamento aos desmandos do atual governo e alinhamento com a bancada do PT no Senado Federal, Veneziano é com certeza o melhor nome para governar a Paraíba pelos próximos quatro anos. Assim, o PT Estadual, em total sintonia com nossa Direção Nacional e o Presidente Lula, reafirma que continuará a construir com o MDB da Paraíba um projeto político unificado em defesa da democracia, da inclusão social e da retomada do desenvolvimento do nosso Estado.”

Governador João Azevêdo

O PT, ainda no documento, justifica seu afastamento do governador da Paraíba. “João Azevedo rompeu com o programa de governo que apresentou ao povo paraibano em 2018, afastou-se dos princípios políticos que levaram o PT a apoiá-lo naquele pleito eleitoral e se juntou ao que existe de mais atrasado, retrógado e conservador em nosso Estado. O resultado é um governo paquidérmico, imobilizado pela sua própria inação. Um governo sem nenhuma perspectiva de futuro. Por tudo isso, o PT da Paraíba tem clara consciência de qual é o seu caminho e a sua missão em 2022: estaremos ao lado de Lula, Veneziano e Ricardo Coutinho num projeto político que haverá de mobilizar corações e mentes na luta pelo alvorecer de um novo tempo para o povo brasileiro e para nossa amada Paraíba.”

Presidente Jair Bolsonaro

O PT também comentou sobre o presidente da República. “Empossado, Jair Bolsonaro aparelhou a Polícia Federal, instalou um gabinete de ódio no Palácio do Planalto, armou milícias até os dentes, açulou a insubordinação nas polícias militares e granjeou – com o seu proselitismo chulo financiado à custa do dinheiro público – uma horda de fanáticos, anônimos e famosos, dispostos a tudo pelo “mito”.”

Na resolução, o PT na Paraíba aponta que “O Brasil vive um dos piores momentos de sua história recente, mergulhado numa profunda crise humanitária, econômica, política e institucional.”

“Primeiramente, vivemos um grave processo de corrosão do Estado Democrático de Direito reconquistado após o fim da ditadura militar com a promulgação da Constituição de 1988, processo esse fomentado por interesses imperialistas e do grande capital internacional e desencadeado por uma classe dominante predatória, por elites políticas conservadoras e antipovo, pela mídia hegemônica e setores do Judiciário que promoveram o lawfare que resultou na prisão política do Presidente Lula e, consequentemente, na emergência de um governo de extrema-direita no país, eleito por meio da mentira, do ódio e da fraude”, relata o diretório na resolução.

Confira a resolução do PT Paraíba na íntegra

 Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.