Últimas Notícias

Bolsonaro volta a defender ex-ministro Milton Ribeiro: “Não existem indícios mínimos de corrupção”

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a defender o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que foi preso durante operação da Polícia Federal (PF) na semana passada. Nesse domingo (26), o presidente afirmou que não existem “indícios mínimos de corrupção” por parte de Ribeiro.

Segundo as investigações da PF, o ex-ministro participava, ao lado de pastores evangélicos, de uma organização criminosa dentro da pasta.

“Quem começou essa investigação foi a Controladoria-Geral da União a pedido do próprio Milton. O Ministério Público foi contra a prisão do Milton. Não tinha indícios mínimos de corrupção por parte dele. No meu entender, ele foi preso injustamente”, disse o presidente em entrevista ao canal do YouTube ‘4 por 4’.

No entanto, o próprio Ministério Público Federal corrobora com a tese de organização criminosa. A procuradora Carolina Martins Miranda de Oliveira, em seu parecer sobre o caso, afirmou que “as provas carreadas aos autos demonstram a articulação da ORCRIM para utilizar verbas púbicas em contrapartida a benefícios próprios”.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

Com Foto: Cláudio Reis/Estadão Conteúdo

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.