Últimas Notícias

Em Marí-PB, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza “Arraiá da Educação”, confira!

 


A Prefeitura Municipal da cidade de Marí, localizada na região da zona da mata paraibana, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que tem afrente a secretária Rosemágna Cunha realizou nesta segunda-feira, dia 20 de junho, o “Arraiá da Educação” em comemoração as festividades juninas assim resgatando a cultura nordestina, como também valorizar e incentivar uma das mais populares manifestações culturais brasileiras, como também promover um momento de maior interação entre os estudantes e a população. 

O evento aconteceu ao cair da tarde na rua Antônio de Luna Freire no centro da cidade, adentrando pela noite e contou com a presença da população mariense.

Como já bem diz o nome, o “Arraiá da Educação” foi direcionado à toda rede municipal de ensino e ao público. Professores, pais, estudantes e à população em geral lotaram as dependências do centro para prestigiarem as apresentações das escolas e visitar as barraquinhas de comidas típicas que estavam montadas no evento. Teve as apresentações de quadrilha, danças regionais, com apresentações dos alunos das escolas municipais e por fim teve Show da banda Nosso Xote assim animando os forrozeiros de plantão.

A Secretária de Educação, Rosemágna Cunha, em seu discurso falou da satisfação em estar realizando mais um grande evento, resgatando assim a tradição dessa importante festa junina para o município, “Nossos alunos brilharam iluminando os professores e toda a equipe da Educação, que como sempre estavam lindos, exalando felicidade e competência. Foi o que aconteceu hoje no nosso “Arraiá da Educação”. Foi um Sucesso em Criatividade e Ousadia após dois anos sem realização, devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, mostramos qualidade da Educação do nosso município, enriquecimento cultural e o fortalecimento de vínculos sociais. Aproveito a oportunidade para agradecer “a todos” que participaram e contribuíram de alguma forma. Finalizo com a memória de ver a grande presença do público. Esse foi um “Arraiá” que ficará vivo em nossos corações, quente como a fogueira de São João”, disse a secretária de educação, Rosemágna Cunha. 

O Prefeito Antônio Gomes, mostrou-se feliz pelo sucesso do evento e agradeceu a todo o corpo de funcionários de um modo geral que se empenharam na realização do “Arraiá”, além da comunidade mariense que veio prestigiar o evento que foi um sucesso. “O objetivo maior das comemorações é manter as tradições da nossa cultura nordestina, além de proporcionar um momento de descontração entre as escolas, sociedade e as famílias marienses”, disse o prefeito Antônio Gomes.





















Da Redação

Da Assessoria de Comunicação

Por Carlos Alcides

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.