Últimas Notícias

Inscrições para cerca de 5 mil vagas do Sisu na PB começam nesta terça (28)


 Prazo para efetuar inscrição no sistema termina no dia 1º de julho.

Começam nesta terça-feira (28) as inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo para efetuar o cadastro termina no dia 1º de julho. A Paraíba oferece 4.936 vagas em três instituições públicas de ensino superior.

A consulta para as vagas neste segundo processo seletivo teve início no dia 15 de junho, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está ofertando 1.550 vagas em cursos superiores presenciais e a distância distribuídos entre os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa, mas a instituição não adeiriu ao Sisu. Veja aqui o edital.

Exigência

Para participar do Sisu será exigido do candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.

Vagas

  • Universidade Federal da Paraíba (UFPB): 378
    • 166 para ampla concorrência e 212 para as cotas (Lei nº 12.711/2012)

  • Universidade Federal de Campina Grande (UFCG): 1.535
    • 760 para ampla concorrência e 775 para as cotas (Lei nº 12.711/2012)

  • Universidade Estadual da Paraíba (UEPB): 3.023
    • 1.447 para ampla concorrência e 1.576 para as cotas (Resolução UEPB/Consepe 021/2021)
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.